sábado, 6 de março de 2010

CHUVA DE 05/03/2010 ÀS 17H

Nunca havia presenciado os alagamentos ocorridos na baixada, ontem estava no alto da Rua São José e fiquei debaixo daquela chuva, fiquei com medo da minha motocicleta ir embora com a enxurrada. Muito esperto, fiquei debaixo de uma árvore, depois de bastante tempo na chuva, uma senhora me avistou, muito gentil e corajosa, me convidou para ficar num local seguro na garagem de sua residência.
Pois bem, diminui a chuva e fui para casa, no caminho um trânsito insuportável, o córrego de Ribeirão parecia um rio revoltado, muita força as águas, nas imediações do mercadão tudo alagado, pessoas discutindo, se xingando, por causa do trânsito.
Defesa civil, guarda municipal, policia militar, bombeiros, transerp, se mobilizaram, é claro, para minimizar o problema. As obras ainda não deram certo, pensei eu, não está concretizada. Logo vi uma pessoa xingando e reclamando o dinheiro gasto e nada adiantou.
Com muito dificuldade passei no alagamento com a motocicleta, a água estava uns 30cm no asfalto, desviei pela Vila Tibério, e cheguei a Via Norte a qual estava interditada antes da D. Pedro, fiz o retorno e me deparei com uma cena, muita gente na ponte olhando as águas as quais estavam bravas, desesperadas, nunca vi o nosso “córguinho” assim que o chamávamos quando criança, tão enfurecido, um espetáculo na Via Norte, para desgraça de outros.
Estava corajoso, cheguei em casa, tomei um banho e fui para a faculdade, chegando lá a maioria dos alunos foram dispensados, motivo, até lá houve alagamento, muitas salas não tinham condições de uso.
Só fica uma perguntinha, pessoal caiu muita água em 30 minutos, marquei no relógio, iniciou em ponto às 17h, muita água mesmo, a Rua José Leal que corta a São José virou um rio.
A culpa é da Prefeita, da Natureza, do ex-prefeito, de quem?
Meu lamento a todas as famílias que sofrem com as enchentes!
Mas para mim a culpa é de todos nós, que não respeitamos o nosso planeta, desde o papel de bala que jogam no chão, e assim por diante, tudo o que geramos em nossas casas, etc, etc,..., sem consciência nenhuma. E aí se formos falar desse assunto, tem muito a se falar e fazer.
Podem-se gastar milhões e milhões, vão continuar as enchentes, esta é a má noticia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, o seu comentário nos transforma em pessoas melhores, logo será verificado e postado.

 FELICIDADE REALISTA Por Mário Quintana A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos ...