sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Alunos restauram murais artísticos da Emef Elisa Duboc Garcia

          Acompanhados pelo professor de Artes, estudantes deram novos tons à entrada da escola.
                    Alunos artistas colorem muros da escola, retratando pontos turísticos da cidade.

Os painéis do muro que cerca a Escola Municipal de Ensino Fundamental Elisa Duboc Garcia, no conjunto habitacional João Rossi, ganharam novas cores pelas mãos dos alunos de 5ª a 8ª séries. Orientados pelo professor de Artes, Luís Miller Posca, os estudantes restauraram pinturas que retratam os principais pontos turísticos e culturais da cidade.

“A atividade foi realizada noinício da manhã desta quinta-feira para evitarmos a exposição dos alunos ao sol quente. Também oferecemos protetor solar e cuidamos para que todos estivessem protegidos”, afirma a diretora Claudinéa Custódio.

A escola também ofereceu as tintas e os pincéis utilizados pelos alunos, e o resultado foi além das expectativas. “Muitas pessoas da comunidade pararam para conversar com eles e elogiar o trabalho. É uma motivação a mais, um reconhecimento para o talento e participação dos nossos alunos”, concluiu o professor Luís Miller.

Dentre os locais retratados nos painéis, pode-se ver a fachada do Theatro Pedro II, a vista da Igreja Catedral, a entrada do prédio da Faculdade de Medicina da USP, a Fonte Luminosa da Praça XV de Novembro e o Museu do Café, entre outros.

http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=15713

 FELICIDADE REALISTA Por Mário Quintana A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos ...