terça-feira, 28 de agosto de 2012

RIBEIRÃO 1º MUNDO: CONTEMPLANDO UMA REALIDADE PRÓXIMA_ PARTE III


O principal objetivo é resgatar valores dos seres humanos esquecidos por boa parte da população, em especial os mencionados nessa proposta.

O Projeto visa trazer resultados satisfatórios para nossa sociedade excluída, uma inovação que partirá de baixo para cima, fazendo essa triste realidade caminhar para mudanças, trazendo mais possibilidades as pessoas para que possam confiar em si mesmas e nas suas potencialidades. Temos a pretensão de compartilhar mais projetos como esses e avançar mais e mais para um desenvolvimento de primeiro mundo.

Acharemos as soluções dos problemas em conjunto para uma vida melhor, não só dessas pessoas menos abastadas, mas de todos, e assim diminuirmos o sentimento de culpa que nos persegue. Os assaltos, a mendigança, poderão até serem diminuídos, assim como os gastos públicos de forma geral que poderão ser revertidos para todos numa sociedade eqüitativa. As classes médias e altas serão beneficiadas com essas mudanças.

Muitos dizem, mas nossa cultura é diferente e isso é uma questão de cultura de um povo, somos assim e não tem jeito, com certeza. Se continuarmos a pensar assim nunca será solucionado o problema da miséria dissimulada que existe em nossa cidade e, em nosso país.

A transformação do cidadão capaz, autônomo, é possível sim!

Não podemos cruzar os braços e dizermos que é tudo culpa do sistema, sabemos que muitas nações mudaram, e nós temos tudo e um pouco a mais para reverter essa situação, basta acreditarmos mais nas pessoas, pois tudo o que fazemos debaixo dessa terra, de nosso bom Deus, tem que ser em prol do bem-estar de todos.

A inclusão social é a chave de um mundo melhor, o que precisamos é de nos sentirmos capazes, qualificados, motivados, preparados, leves para desenvolvermos nossas aptidões e habilidades. Temos que sempre lembrar que todos somos iguais, o que faz a diferença um do outro são as barreiras sociais e culturais, as quais precisamos transpor com muito trabalho e dedicação, temos que pensar que  para os perdedores é possível mas difícil, ele desiste de um sonho que se transformará numa utopia. Já para os vencedores basta usar uma estratégia viável, um plano ‘B’ que o impossível é difícil, mas com muito trabalho e dedicação torne-se possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar, o seu comentário nos transforma em pessoas melhores, logo será verificado e postado.

 FELICIDADE REALISTA Por Mário Quintana A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos ...