quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FALTA POUCO PARA 2010

Falta pouco para 2010, ou talvez quando você estiver lendo já chegou o ano novo. No ano passado o meu programa para o 1º dia era assistir a posse de nossa Prefeita Dárcy Vera e Vereadores, com certeza foi um programa maravilhoso, quando a Prefeita em seu discurso disse ‘para acreditarmos em nossos projetos que são para o bem e, que mesmo que todos ou alguém diga não dará certo, temos que ser teimosos’ meus olhos encheu de lágrimas, não sei se são bem essas palavras, mas na hora me encantaram, fiquei mais confiante e vibrante com sua forma cândida de expressá-las, todos ali a aplaudiram de pé, isso, mostrou-me que estou trilhando o caminho certo, encorajou-me.
Este ano não tenho nada programado para o 1º dia do ano, mas espero que 2010 seja tão bom para todos vocês, quanto foi para mim em 2009. O projeto Acredite continua, dia 18 de janeiro começa o “III Curso do Projeto Acredite”, com certeza ajudaremos mais pessoas a terem mais gosto pelo seu trabalho, que possam trabalhar com mais amor, carinho, alegria e venham a ser excelentes profissionais, e aqueles que estão desempregados, conseguirão um emprego e serão felizes e ótimos colaboradores.
Fica minha mensagem, em 2010 esforce-se, não há limites para você!
Parabéns por mais este ano, grande abraço!
Zé Luiz

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

REGRA DE OURO

"Todas as coisas, portanto, que quereis que os homens vos façam, vós também tendes de fazer do mesmo modo a eles; isto, de fato, é o que a Lei e os Profetas querem dizer."
Mat. 7:12.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

NOSSO INIMIGO

Muitas vezes nós somos nosso próprio inimigo,
sim, um obstáculo a vencermos em nossa vida pode ser os nossos pensamentos negativos,
que nos oprime e ficamos sem ação.
Não deixe isso acontecer, tenha atitude!
Vença você mesmo!
Vá em frente, o sucesso lhe espera,
grande abraço!

domingo, 27 de dezembro de 2009

O que podemos fazer para mudar este quadro?

Hoje podemos notar uma grande parcela da sociedade brasileira exposta à miséria, sem forças próprias para desenvolver algo que realmente possa valer a pena em suas vidas. Entre essas pessoas estão os deficientes físicos, sensitivos e mentais, como alguns jovens com 16 anos sem perspectivas alguma de vida profissional, social e pessoal, pessoas com mais idade que moram em favelas e periferias das cidades, sejam elas grandes ou pequenas.
Essas pessoas são seres humanos, eleitoras, cidadãos que participam das decisões democráticas deste país, mas muitas vezes elas são excluídas, não têm o direito à higiene pessoal, a um prato de comida, um local digno para dormir, coisas que muitos de nossos animais de estimação têm e é proporcionado por muitas famílias.
Muitas dessas pessoas procuram um caminho difícil, confuso, rumo às drogas, furtos, roubos, muitas vezes se conformam com seu modo de vida e querem vivê-la a mercê do governo e da sociedade, através de projetos como bolsa família, renda mínima, recebimento de cestas básicas, garantias de não terem sua luz e água cortada, etc.. Não que esse tipo de ajuda não seja louvável, mas precisamos fazer algo mais por essas pessoas, elas precisam de dignidade, qualidade de vida e respeito.
Se citarmos a questão dos deficientes, por exemplo, eles não querem esmolas e migalhas, e vegetarem em suas vidas, precisam de ajuda sim, e um suporte financeiro, no entanto, eles podem devolver em muito para a sociedade. O mesmo se dá com as outras pessoas de baixa renda, eles podem produzir mais e dar um retorno muito maior que o esperado pela nossa sociedade, basta fazermos algo por eles. Precisam de oportunidade e respeito. Precisam acreditar no seu potencial.

sábado, 26 de dezembro de 2009

O HOMEM HOJE!


“O homem preso a sociedade de massa mecanizada,

saí a procura de algo para suprir sua falta de liberdade,

deixando de ser autêntico e verdadeiro,

passa a viver num mundo de mentira, incerteza e hipocrisia, tentando encontrar-se.”

(José Luiz 02/09/08)

PREFIRO LHE ESQUECER

De um grande amigo meu, desde da infância o acompanho, além de grande homem, um poeta maravilhoso, para vocês um pouco do Zé Chaves:

PREFIRO LHE ESQUECER

NÃO QUERO POR MOMENTO,
NEM PENSAR A LHE QUERER,
POIS, MESMO LHE QUERENDO,
PREFIRO É LHE ESQUECER!

MULHER, NÃO SOU VINGATIVO,
NEM A QUERO DESMERECER,
SEI QUE AINDA LHE QUERO,
PREFIRO LHE ESQUECER!

NÃO SOU POETA DENGOSO,
TAMBÉM NÃO SOU CHORÃO,
A FELICIDADE FOI PASSAGEIRA,
NEM AQUI DEIXOU O CARTÃO

José Chaves

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Final de Semana

Para você meu amigo, minha amiga que estimo muito, venho desejar-te um ótimo final de semana e, dar-te um conselho: nunca desista de procurar sua felicidade, pois “ela pode estar muito mais perto que imagina”, caso já a encontrou segure-a firmemente com todas as suas forças.

Um grande abraço e sucesso!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Hoje é um novo dia!

Quando amanhece,
o sol se levanta para você,
portanto não desista dos seu sonhos, dos seus planos,
se você desistiu,
quem acredita-rá neles,
pense nisso,
você é o único capaz de fazer com eles se tornem realidade!

 FELICIDADE REALISTA Por Mário Quintana A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos ...