quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NÚCLEOS NOS BAIRROS

Algo que penso ser muito bom para o desenvolvimento das crianças, capacitação e qualificação dos jovens e adultos é fortificar, estruturar e criar mais Núcleos nos bairros, em horário alternado a jornada escolar ou do trabalho, prepara a todos para terem uma qualidade de vida melhor!

Para que possamos desenvolver um trabalho maior nesses núcleos com a ajuda de todos da comunidade,
 "preciso do seu voto José Luiz Amo 10.333 com Dárcy 55".
 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

JOSÉ LUIZ AMO Nº 10.333 CANDIDATO A VEREADOR EM RIBEIRÃO PRETO


Meu nome José Luiz Messias de Oliveira, nascido em Ribeirão Preto dia 11 de abril de 1969, no hospital de Beneficência Portuguesa, filho de Anísio Messias de Oliveira (AMO) e Maria Molina Fernandes de Oliveira, fui criado e passei minha infância no bairro dos Campos Elíseos nas redondezas do Ipanema Clube, casado desde os 19 anos de idade com Adriana Aparecida Luchesi de Oliveira(41 anos), tenho dois filhos: Liviane Messias de Oliveira(23 anos, casada) e José Luiz Messias de Oliveira Junior(19 anos, solteiro), meus pais, mais cinco irmãos e irmãs e todos familiares diretos  residem  nesta cidade.

Sou deficiente auditivo bilateral desde do ano de 1992, consigo me comunicar verbal e audível com ajuda de próteses. Com a perda auditiva fiquei como estatizado profissionalmente até agosto de 2005, o qual fui novamente ativado como um ser que tem a capacidade de fazer a diferença, através de um projeto de capacitação profissional da Petrobrás, o qual o palestrante durante o curso despertou em mim algo que até então não tinha conhecimento. No ano seguinte comecei a cursar faculdade de Pedagogia o qual migrei depois para Comunicação Social: Publicidade e Propaganda (bolsa no Centro Universitário Barão de Mauá), um desejo antigo, mas que não podia pagar por causa das responsabilidades familiares, através do ENEM  e PROUNI consegui então realizar este sonho o qual já conclui no ano de 2011, hoje curso Pedagogia no Centro Universitário Moura Lacerda.

Participei dos seguintes cursos e oficinas:

 
§     Apresentações em Power Point

§     Desenvolvimento de Analista de RH

§      Dinâmicas e Testes na Seleção

§     Empreendedor Sebrae

§     Excelência no Atendimento

§     Festcom (2008,2009, 2010, 2011)

§     Identidade Étnico-Racial e Educação

§     Marketing Pessoal

§     Prevenção de Acidentes no Trabalho(CIPA)

§     Relacionamento Interpessoal

§     Semana da Educação

§     CONAE 2010 (Intermunicipal)

 

Mais de dezoito anos de pesquisas bíblicas, vídeos, áudios e leitura de livros e revistas relacionados ao desenvolvimento humano.

Assisti a mais de uma centena de palestras empresariais, políticas, educacionais, inclusão, marketing e propaganda.

Com essa bagagem a qual fui em busca e continuo, passei a acreditar mais em nosso país e nas pessoas que vivem aqui, encerrei a apatia política adquirida pelo senso comum e, comecei a desenvolver minhas próprias palestras e treinamentos, na área motivacional, postura comportamental e profissional, atendimento ao cliente e Excelência no Atendimento em Postos de Combustíveis. Atuando como consultor e palestrante, consigo atingir minha realização pessoal e profissional. Com isso já ministrei mais de duas dezenas de treinamentos em Ribeirão Preto, Curitiba, São Paulo e participei da elaboração e criação de apostilas e treinamento para FUNCEFET-RJ.

Desenvolvi um projeto destinado a pessoas que não podem pagar, mas que querem ser motivadas e qualificadas. O Nome do projeto: “Acredite... desenvolvimento humano”. O qual foi ministrado no ano de 2009 e 2010.

Sou servidor público estatutário da Prefeitura de Ribeirão Preto desde 2007, alocado na Secretaria Municipal da Educação, de dezembro de 2008 a junho de 2012 fui membro titular representante de alunos acima de 16 anos do Conselho Municipal de Educação de Ribeirão Preto e no ano de 2012 fui eleito conselheiro e presidente do Conselho Municipal de Integração e Promoção de Pessoas com Deficiência (COMPPID).

Trabalhei 06 anos com floricultura e paisagismo, 15 anos no ramo de combustíveis (programador de transporte, gerente, instrutor III e supervisor pedagógico) e 02 anos na Construção Civil (auxiliar financeiro e supervisor administrativo).

Isso é um pouco do José Luiz Amo nº 10.333, que com o seu voto, pretende fazer muito por esta cidade!!!

 “Amo Ribeirão”
 
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PROGRAMAÇÃO- 2º Setembro Azul


                                                                                                           
PROGRAMAÇÃO- 2º Setembro Azul
SÁBADO- 22 de Setembro de 2012
Associação de Surdos de Ribeirão Preto
Rua Laguna, 1560 – Jardim Paulistano- Ribeirão Preto
 
13h - 13h45m
Inscrição
14h - 14h10m
Hino Nacional em Libras
Profa. Eliana e alunos surdos (Mousinho)
 
14h10m - 15h10m
Combate a incêndios
Bombeiro/ Soldado Anderson
 
15h10m - 16h30m
-Benefício de Prestação Continuada para Pessoa com Deficiência
Meire Cristina de Souza Santos
Responsável Técnica do Serviço Social- INSS
 
-Benefícios Previdenciários
Ferrúcio José Bíscaro
Coordenador do Programa de Educação Previdenciária
 
16h30m- 17h30m
Questões relacionadas à trajetória da acessibilidade no Brasil: das políticas públicas à prática profissional.
Profa.Ms.Regiane Agrella
 
17h30- 19h
Intervalo
A partir 19h
Espaço cultural- teatro e piadas


                                
 

 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

SMPD é com José Luiz Amo 10.333 e Dárcy 55!!!

Vamos trabalhar para ser criada em Ribeirão Preto a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD).

SMPD é com José Luiz Amo 10.333 e Dárcy 55.
 
Preciso do seu voto para isso!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

RIBEIRÃO 1º MUNDO: CONTEMPLANDO UMA REALIDADE PRÓXIMA_ PARTE IV


Para que possamos conseguir resultados satisfatórios, precisamos envolver o nosso público alvo, não basta apenas anunciar que se terá tal ação, curso ou oficina em prol da comunidade, precisamos fazer com que essas pessoas passem a querer. Elas mesmas precisam desejar serem pessoas e cidadãos melhores e capazes. Para esse feito precisamos então de alimentar o espírito delas, precisamos deixar o coração que é o centro de motivação, transbordando de força de vontade, autoestima e, descobrir nela qual a sua vocação, quais os seus conhecimentos, sua cultura, o que ela faz melhor ou que ela se aproxima com mais facilidade.

Isso seria feito através de rodas de bate papo, palestras, teatro, contadores de histórias, artes circenses, livros, músicas, danças, filmes, dinâmicas em grupo. Usaremos essas ferramentas para atrair as pessoas como forma de entretenimento, pois a idéia traz por si a participação ativa dos participantes, será uma provocação para soluções de seus próprios problemas, fazê-las enxergar dentro dessas propostas o que ela poderia contribuir para a sua vida, dos seus familiares e sucessivamente para sua cidade, seu país, para um mundo melhor.

Seria oferecido a elas uma forma de entretenimento, atraí-las para o seu próprio bem estar, e assim, despertar esse ser produtivo, independente, capaz, que está dentro dela aprisionado pelas injustiças e pelo abandono. Trata-se de um problema bem complexo, mas é esse o ‘glamour’ do ser humano em toda a sua complexidade.

Esse projeto seria desenvolvido em primeira instância em espaços públicos como escolas, bases comunitárias e associações de bairros. Pois um dos seus diferenciais é que nós vamos até elas e não elas terão que se locomover até nós, somente em casos que se terá um benefício muito maior a eles e, aí então seja preciso uma locomoção do grupo, dessa forma beneficiará toda a comunidade carente e pessoas com necessidades especiais.

Depois dessa primeira etapa e identificação das aptidões, habilidades ou o que a pessoa está mais próxima, teremos que continuar com a capacitação profissional e desenvolvimento de habilidades dessas pessoas, através de cursos profissionalizantes e oficinas.

 FELICIDADE REALISTA Por Mário Quintana A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos ...