“Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”. Desse modo modo, é possível refletir que sem educação não há pessoas para transformar o mundo, e mundo e o essencial da educação educação, a chave que abre suas portas é o professor professor, que nos transmite o conhecimento. Porém nos dias atuais a valorização e o respeito que muitas pessoas tem têm pelo o professor é zero.
A vontade de lecionar como professor lecionar está diminuindo cada vez mais, nas escolas já há uma frequente falta de mestres e os motivos são quase os mesmo mesmos: licença medica médica, cargo vago, a falta de respeito e a desconsideração, o baixo salario salário para um cargo tão atarefado também diminui a vontade de ensinar, e com isso pode definir-se que pode-se supor que, daqui a uns 30 anos anos, os professore ficaram ficarão totalmente escassos. As escolas publicas públicas brasileiras estão começando a ficar como os presídios, os presos mandam na prisão, como os alunos estão começando a mandar na escolas e ninguém coloca um ponto final nesse desrespeito.
Segundo o site de pesquisa O Dia.Ig do jornal O Dia, o Brasil é líder Mundial mundial em agressões aos professores de 100% só 13% são valorizados e respeitados. O site também relata o caso do mestre de biologia Carlos Cristian que levou cinco tiros de um aluno de 17 anos a justificativa foi a devido à nota baixa que Carlos deu ao aluno lhe havia dado. Outro caso foi o do de um professor de Sociologia que apos barrar que, após proibir o uso do celular durante aula aula, foi agredido pelo por um aluno.
Entende-se que o desrespeito, desconsideração as agressões nas escolas não estão sendo solucionadas, as pessoas parecem estar de olhos fechados para isso. Faz-se necessário que o Ministério da educação Educação reveja as politicas educacionais e tente criar um âmbito ambiente escolar de respeito, o aumento do salario salário seria favorável, e colocar o professor em primeiro lugar, por que realmente sem ele não haveria nenhuma outra profissões profissão.
Fonte: https://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/redacoes/de-acordo-com-o-pedagogo-paulo-freire.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar, o seu comentário nos transforma em pessoas melhores, logo será verificado e postado.